Miopia

Sou míope. Muito míope. Uso lente de contato desde a adolescência. Mas também já passei dos 40. Um pouco. Tá bom, muito. Resultado: além da lente de contato ficou inevitável o uso de óculos de leitura. E o que acontece é que atualmente tenho três óculos. Eu detestei a experiência com lentes multifocais e com isso agora tenho um óculos (sim, eu vou usar artigo no singular com “óculos”) de perto para usar sobre as lentes e dois óculos para quando estou sem elas, um para longe e meia distância e outro para perto, para leitura. Esse de leitura nada mais é que um óculos de miopia mesmo com o grau mais baixo do que o que eu uso para longe. Só que no meu caso grau mais baixo ainda é um grau bem alto. O que significa que quando estou com os óculos que uso sem as lentes meus olhos ficam bem pequenininhos. A lente da miopia faz isso, diminui os olhos da gente.

Já quando uso os óculos de leitura sobre a lente de contato acontece o oposto: meus olhos aumentam, fico com olhar de vó da Chapeuzinho Vermelho. Com isso, meus olhos só ficam no seu tamanho normal nos poucos momentos em que estou só com as lentes.

Na frente do computador isso é impossível. Ou estou com olhão ou com olhinho. E quem me vê só pela tela fica sem saber como de fato sou. Hoje, por exemplo, estou no estilo olhinho.

Sou míope e meu olho, ora grande demais ora pequeno demais. Talvez seja por isso que às vezes me perco no olhar.

Rolar para cima